sábado, 6 de agosto de 2011

Lendas

Quando Amy morreu, virou uma lenda. Tinha 27 e ponderei sobre isso para comentar. Surgiram tantos tributos e tanta lembrança para a mulher, que deixei esfriar. Mas ela virou uma lenda.
Curto a definição de Lenda da wikipedia, que acaba virando um mito. Talvez as coisas não fiquem claras, mas logo podemos perceber que a morte prematura de alguém com o mínimo de talento acaba aquecendo e muito o mercado. A questão é por que as Lendas, por que ídolos e por que mitos?
Não consigo processar isso muito bem, a idolatria. Ou a imortalização. Claro, existem músicas, peças e filmes fantásticos, artistas de diversos gêneros que são fabulosos e que não conseguimos muitas vezes nem compreender o que querem nos passar. Mas essa arte fantástica gera ícones de gerações inteiras que acabamos por seguir, idolatrar e quase sempre sufocar...Muitos que viram ídolos normalmente não queriam nada do gênero (Kurt Cobain, por exemplo), mas acontece. Acho que o ser humano necessita admirar algo ou alguém como se fosse diferente ou intocado. Talvez daí o conceito de deus. Ou Deus. Bem isso é outro papo. Mas mesmo assim vou sentir saudades da Amy. Como do Kurt ou do Fred. Gente importante pra música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário